Vandalismo na UnB

http://diariodopoder.com.br/root/noticias_editar.php?i=99869609976

Os alunos do curso não apoiaram a greve e a invasão da reitoria da UnB

acessibilidade:
Após o vandalismo, nas redes sociais, muitos estudantes zombavam e comemoravam a depredação

Depois de diversas ameaças, nesta quinta-feira (3), o Centro Acadêmico do curso de Agronomia (CAAGRO), da Universidade de Brasília (UnB) foi depredado e teve vidros quebrados, móveis revirados e paredes pichadas com ameaças do tipo. “Fascistas” e “Morte ao Agronegócio”.

Segundo estudantes do CAAGRO, que conversaram com o Diário do Poder, diversos alunos vêm sendo ameaçados desde a semana passada, por não apoiarem o movimento que invadiu a reitoria. “Agronomia é contra a greve que gera agressão”.

Na quinta-feira (26), um grupo de alunos da UnB fez uma manifestação na Esplanada dos Ministérios e chegou a entrar em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Hoje, após o vandalismo,nas redes sociais muitos estudantes zombavam e comemoravam a depredação. “Queria muito ver a cara dos agroboy (sic) lixo quando virem o curral deles”. Outros falavam que não faltava vontade de queimar o CA “com os agroboy dentro”.

A gestão da CAAGRO informou que se reuniu com a diretoria da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV) e que já está tomando as medidas cabíveis. “Repudiamos qualquer tipo de ação violenta e depredação de patrimônio público, assim como ameaças a discentes do nosso curso não serão toleradas de forma alguma”.

O Movimento de Reação Universitária publicou nota em solidariedade e apoio aos estudantes. “As imagens são suficientes para demonstrar que os comunistas, que nos últimos dias têm promovido ondas de invasões e autoritarismo na UnB, veem os alunos que não compactuam com suas ideias radicais como inimigos”. E faz uma alerta, sobre os riscos que alunos que se posicionarem contra greve e invasões estão sofrendo. “Serão atacados pelos grupos comunistas?”.

Reportar Erro