Mais Lidas

Adote essa ideia

Grupo de adoção da PMDF já conseguiu um novo lar para 5 animais

Lançado pelo Batalhão Ambiental o Whatsapp Adoção tem 300 inscritos

acessibilidade:
Na manhã desta terça-feira (8), ativistas da causa dos animais fizeram uma manifestação em frente ao Congresso Foto: Gabriel Jabur

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (BPMA) lançou um grupo no Whatsaap para ajudar animais vítimas de abandono ou maus-tratos, a ter uma chance de descobrir o que é amor e respeito em um novo lar.

A ideia surgiu após tantos casos de maus-tratos flagrados diariamente pelos policiais do batalhão.

Até o momento o grupo tem 300 inscritos e já foram adotados cinco animais. Entre os animais para adoção estão, cães, gatos, cavalos e pássaros exóticos.

Os interessados na adoção precisam fazer um cadastro, todos os candidatos vão passar por uma triagem, quando será analisado cada caso, com objetivo de encontrar o animal certo para cada novo dono.

Quer adotar um bichinho? Basta mandar uma mensagem para o número 99351-5736, por meio desse telefone, todo cidadão pode denunciar qualquer tipo de maus-tratos a um animal.

Em maio o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg assinou a sanção que tornou mais dura a penalidade para atos de covardia contra animais, domésticos ou não.

Quem for flagrado maltratando um animal sofrerá as seguintes punições: advertência, multa, interdição parcial ou total de estabelecimento ou atividade, suspensão ou cancelamento da licença ambiental do estabelecimento, apreensão, perda ou restrição de incentivos e benefícios fiscais concedidos pelo governo do Distrito Federal.

WhatsApp Adoção | BMPA (PMDF)

#JUNHOVERDE | Em funcionamento há seis dias, o WhatsApp Adoção, lançado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), da Polícia Militar do Distrito Federal, já possui 300 pessoas cadastradas. Cinco animais já foram adotados! Adote você também esta ideia!#SSPDF #VivaBrasília #NossoPactoPelaVida #ConfieNaSegurança

Posted by Secretaria de Segurança Pública do DF on Thursday, June 21, 2018