benefício distrital

Governo do DF paga auxílio a taxistas e donos de transporte escolar amanhã

O programa Mobilidade Cidadã para R$ 600 a 3.954 profissionais do setor

acessibilidade:
Auxílio Mobilidade Cidadã, programa do GDF, paga nova rodada a donos de transporte escolar e taxistas. Foto: Pedro França/Agência Senado

O benefício Mobilidade Cidadã começa a ser pago pelo Governo do Distrito Federal a partir desta segunda-feira (10). Motoristas de transporte escolar e taxistas são o alvo do programa social das secretarias de Transporte e Mobilidade, de Economia e de Desenvolvimento Social.

Com o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia, 3.954 profissionais do setor devidamente registrados no cadastro da Semob e do Detran-DF, para os taxistas e motoristas de transporte escolar respectivamente receberão R$ 600.

Os proprietários de vans escolares que já possuem o cartão do programa e receberam o benefício na primeira etapa, realizada em 2020, terão o crédito da nova parcela depositado na tarde de amanhã (10).

Já os taxistas precisam confirmar se têm direito ou não ao benefício por meio do site (gdfsocial.brb.com.br) a partir das 12h deste domingo (9). Se tiverem a inscrição realizada com sucesso, os taxistas deverão ir a uma agência do BRB com documento com foto para sacar o auxílio.

 

Reportar Erro