Pandemia

Governo do DF monta postos de testagem para Covid-19 em diversas regiões de Brasília

Os testes podem ser feitos no Aeroporto JK, na Rodoviária do Plano Piloto e nas unidades básicas de saúde

acessibilidade:
As pessoas com sintomas da doença ou que tiveram contato com alguém contaminado, podem procurar os postos Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Os moradores do Distrito Federal que desejarem saber se foram contaminados pelo novo coronavírus, nas festividades do final do ano, Natal, Réveillon, confraternizações, encontros familiares e viagens, podem fazer a testagem, de graça, nos postos montados no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, na Rodoviária do Plano Piloto e nas Unidades Básicas de Saúde (UBs).

As pessoas com sintomas da doença ou que tiveram contato com alguém contaminado, podem procurar os postos e irão receber os resultados entre 20 e 30 minutos. É importante ressaltar que nos casos negativos, testes do tipo antígeno devem ser repetidos 24 a 48 horas após a primeira realização.

Os testes estão acontecendo desde o final do ano passado, quando tiveram início as altas de casos de Covid-19, no país e no mundo. Ação é uma parceria entre a Secretaria de Saúde do DF, Secretaria de Turismo (Setur),  a Inframerica e o Sesc.

Reportar Erro