Eventos agropecuários

Governo do DF libera eventos de forma virtual na Granja do Torto

Devido a pandemia os eventos e provas devem ocorrer sem a presença de público

acessibilidade:
O DF Legal e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, são os responsáveis pela fiscalização,  Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha autorizou, nesta terça-feira (25), a retomada de atividades agropecuários no Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília, de forma virtual e sem a presença de público. Eventos e provas deverão cumprir protocolos de segurança gerais.

Todos os protocolos de segurança necessários para evitar a contaminação e proliferação da Covid-19 devem ser respeitados. Fica permitido o manejo e utilização de animais expostos por equipes técnicas. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Fica permitido o manejo e utilização de animais expostos por equipes técnicas. Em caso de aglomeração de animais de mais de um estabelecimento rural, deverão ser atendidas algumas exigências, como presença de médico veterinário e estrutura física compatível com a necessidade.

O DF Legal e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, são os responsáveis pela fiscalização, Antes de realizar o evento, é necessário licenciamento sanitário.

Reportar Erro