Ciclo vacinal

Governo do DF garante 2ª dose para quem tomou a 1ª em outros locais

Inicialmente a segunda dose seria aplicada somente em quem se imunizou no Distrito Federal

acessibilidade:
Vacina contra a Covid-19. Foto: Marcelo Camargo/ABr.

A conclusão do ciclo vacinal contra a Covid-19, está garantida mesmo para quem recebeu a primeira dose em outra região do país. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6), pelo secretário da Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto.

Para tomar o reforço da imunização, o morador do DF terá que justificar o motivo pelo qual foi vacinado em outra localidade, o que deve ser feito por meio da Ouvidoria do GDF, conforme anunciou Okumoto. “Essa pessoa poderá usar a nossa Ouvidoria da Secretaria de Saúde comprovando que reside aqui no Distrito Federal para poder receber a segunda dose. A diferença toda é que, neste caso, a pessoa terá de justificar para poder receber a segunda dose aqui”.

Anteriormente só as pessoas que receberam a primeira dose da vacina no DF estavam concluindo o ciclo, objetivo era garantir a segunda dose para todas as pessoas que deram início a vacinação no Distrito Federal.

De acordo com dados da secretaria de Saúde, até agora, mais de um terço da população do DF já recebeu a primeira dose de vacina contra a Covid-19. Até esta segunda-feira (5), 1.027.992 de pessoas foram vacinadas, o número corresponde a 34,1% dos habitantes do Distrito Federal.

Já as pessoas que completaram o ciclo vacinal, isto é, que receberam duas doses ou dose única de vacina somam 362.298 pessoas, correspondendo a 12% de toda a população.

Reportar Erro