Desleixo

Governo do DF cria comissão de transição que exclui a área de Mobilidade

Decreto já publicado no Diário Oficial prevê apenas seis secretarias

acessibilidade:
Sergio Sampaio, chefe da Casa Civil do governo Rollemberg.

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), derrotado em sua tentativa de reeleição, assinou decreto criando a comissão de transição para a equipe do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), que vai funcionar no Centro de Convenções Ulysses Guimarães com organização da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais. O decreto prevê que Ibaneis pode indicar representantes para integrar a comissão composta de seis órgãos, entre os quais não está a Secretaria de Mobilidade, responsável por uma das áreas mais problemáticas do DF.

O decreto prevê que a comissão do GDF será composta por representantes das secretarias de Fazenda, de Planejamento, de Segurança, além das pastas de Saúde, Educação, Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres etc.

Segundo o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, a intenção é garantir uma transição “harmoniosa”. “Disponibilizaremos estrutura física e material para os trabalhos, assim como acesso aos documentos oficiais.”

Sampaio acrescentou que Ibaneis Rocha e a equipe indicada por ele terão apoio para iniciar a nomeação de servidores.

Como parte do processo de transição, o governador eleito vai precisar contatar a Câmara Legislativa do DF para fazer emendas no orçamento aprovado em julho deste ano.

De acordo com o chefe da Casa Civil, é normal que essa etapa ocorra em mudanças de gestões administrativas. “Mas apenas para realocar os recursos de uma área para outra. Não é permitido aumentar o orçamento”, explicou.

O decreto determina que a Comissão de Transição elabore relatório final até 20 de dezembro de 2018, quando encerrará as atividades.

Reportar Erro