Troca-troca

Governador do DF troca dois secretários de governo e seis administradores

Ao Diário do Poder, o governador Ibaneis explicou as mudanças: "ajuste em meio de mandato"

acessibilidade:
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Foto: Renato Alves
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha - Foto: Renato Alves

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), substituiu nesta segunda-feira (6) seis administradores regionais; Santa Maria, Samambaia, Cruzeiro, Sobradinho, Varjão e Sudoeste/Octogonal e também os secretários do DF Legal, e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Ao Diário do Poder, o governador Ibaneis explicou as mudanças na sua administração: “ajuste em meio de mandato”. As demissões foram publicadas no Diário Oficial do DF. O governador também informou que não haverá outras mudanças, nem se trata de reforma do secretariado.

Guttemberg Tosatte Gomes foi exonerado da chefia da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF e Cristiano de Sousa assume no seu lugar.

O diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana do DF, Edson Gonçalves Duarte, foi exonerado a pedido. Jair Tannús Junior, atual subsecretário de gestão das águas e resíduos sólidos da Secretaria de Meio Ambiente, assume o cargo.

Administrações regionais

Marilde Romão foi nomeada no lugar de Renato Mendonça em Santa Maria, que por sua vez chegou a ser nomeado administrador de Samambaia, mas outra portaria tornou sem efeito essa designação. Mas a exoneração do ex-administrador de Samambaia Gustavo Aires foi mantida: ele foi nomeado administrador regional do Cruzeiro, em lugar de Cláudio dos Santos.

O administrador de Sobradinho, Eufrásio da Silva, foi exonerado. Para o seu lugar foi nomeado João Luiz Vieira da Silva. Lúcio Gomes do Santos assume a administração do Varjão no lugar de Nair Pessoa. No Sudoeste/Octogonal, o administrador Luiz Eduardo Gomes foi demitido e Daniel Crepaldi foi nomeado para o cargo.

Reportar Erro