Nesta quarta

GDF nomeia mais de mil servidores para a Secretaria de Saúde

O GDF anunciou nesta quarta (2) a convocação de 1.485 aprovados em concurso público de 2014 e deste ano para tomar posse do cargo na Secretaria de Saúde. Entre os nomeados estão 767 técnicos de enfermagem, 256 enfermeiros e 295 médicos – 108 deles pediatras. De acordo com o governo, as nomeações permitem que cerca de 180 leitos sejam abertos. Hoje, esses leitos estão bloqueados por falta de pessoal. “Vamos poder reativar o serviço de pronto-atendimento de pediatria em Santa Maria. Isso vai melhorar o serviço no Hmib [Hospital Materno-Infantil de Brasília], que lota ao receber pacientes da Regional Sul de Saúde”, declarou o secretário de Saúde, Humberto Fonseca. O governador Rodrigo Rollemberg também esteve na cerimônia desta quarta e comemorou: “com a posse, ganham todos. Vocês, que há muito tempo esperavam por isso, e a população, que vai ter um atendimento melhor no sistema público de saúde.”

acessibilidade:
Secretaria de Saúde anuncia concurso com mais de 300 vagas.

O GDF anunciou nesta quarta (2) a convocação de 1.485 aprovados em concurso público de 2014 e deste ano para tomar posse do cargo na Secretaria de Saúde. Entre os nomeados estão 767 técnicos de enfermagem, 256 enfermeiros e 295 médicos – 108 deles pediatras.

De acordo com o governo, as nomeações permitem que cerca de 180 leitos sejam abertos. Hoje, esses leitos estão bloqueados por falta de pessoal.

“Vamos poder reativar o serviço de pronto-atendimento de pediatria em Santa Maria. Isso vai melhorar o serviço no Hmib [Hospital Materno-Infantil de Brasília], que lota ao receber pacientes da Regional Sul de Saúde”, declarou o secretário de Saúde, Humberto Fonseca.

O governador Rodrigo Rollemberg também esteve na cerimônia desta quarta e comemorou: “com a posse, ganham todos. Vocês, que há muito tempo esperavam por isso, e a população, que vai ter um atendimento melhor no sistema público de saúde.”

Reportar Erro