Mais Lidas

atividades liberadas

Ibaneis amplia horário para shoppings e restaurantes e reduz toque de recolher

Bares e restaurante podem funcionar até às 23h. Shoppings e centros comerciais, até às 22h

acessibilidade:
Bares e restaurante do DF estão permitidos a funcionar até às 23h com o novo decreto. Foto: DFLegal/Divulgação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicou decreto nesta segunda-feira (3) para flexibilizar as normas restritivas vigentes na capital em combate à pandemia. O toque de recolher foi reduzido e passa a vigorar entre a meia-noite e às 5h.

Outra regra que muda é o funcionamento de bares e restaurante que podem abrir com horário expandido, das 11h às 23h. A partir deste horário, os estabelecimentos comerciais devem encerrar a venda de bebidas alcoólicas, incluídos os sistemas de delivery e take-out.

A ampliação do horário de funcionamento também contempla centros comerciais e shoppings centers, que podem abrir as portas das 10h às 22h. O setor de alimentação obedece à regra geral para restaurantes, podendo atender até às 23h.

O governo liberou a atividade dos circos, que ainda não tinham sido incluídos em outros decretos de flexibilização. Desta forma, circos passam a integrar às regras válidas para as atividades coletivas de lazer, como cinema e teatro que podem funcionar observando as normas sanitárias de distanciamento e redução da capacidade de lotação.

Reportar Erro