megaestrutura

Em tempo recorde, GDF entrega obras do Complexo Viário Governador Roriz

A megaestrutura conta com 23 viadutos, 4 pontes e 28 quilômetros de vias reformuladas para reduzir o tempo de tráfego

acessibilidade:
Entretanto, se for considerando somente o mês de dezembro, o quantitativo se manteve entre os dois últimos anos: 14 vítimas fatais Foto Renato Alves/ Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal inaugura, nesta quarta-feira (12), o Complexo Viário Governador Roriz, que engloba dois trechos, o Trevo de Triagem Norte e a Ligação Torto-Colorado. Esta é uma das maiores obras viárias já realizadas na capital brasiliense.

As obras tiveram início em janeiro de 2019, e são oficialmente entregues à população hoje (12), em dois apenas dois anos. A megaestrutura compreende 23 viadutos, quatro pontes, 28 quilômetros de estradas e mais 14 quilômetros de ciclovias.

Cerca de 100 mil motoristas trafegam na região diariamente e, com a liberação dos novos trechos reformulados, a economia de tempo no trânsito pode ser reduzida em até 55% na Saída Norte. Além de beneficiar motoristas, as obras geraram 770 empregos.

Para o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens do DF (DER-DF), Fauzi Nacfur Jr, a mobilidade do setor estava abandonada e que as obras darão “mais conforto para os usuários que trabalham no Plano Piloto e utilizam esses trajetos, como de Sobradinho, Planaltina, Lago Norte”.

O complexo foi fundamentado com materiais de alta tecnologia, que darão, pelo menos, 50 anos de vida útil às construções. O investimento foi de R$ 220 milhões financiados pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pelo Banco do Brasil.

Reportar Erro