Governador/DF 2018

Fraga promete devolver segurança à população do Distrito Federal

Em sabatina na BandNews, ele elogiou o governo Arruda

acessibilidade:
Fraga afirmou que nenhum político do DF pode se dar ao luxo de recusar o apoio de Arruda. (Foto: Mayza França)

O candidato do DEM ao governo do Distrito Federal, Alberto Fraga, prometeu nesta quinta-feira (23) que, vencendo a eleição, devolverá à população os tempos em que todos se sentiam seguros, com policiamento suficiente assegurando tranquilidade às famílias a qualquer hora, sem medo de assalto, sequestro relâmpago ou qualquer forma de criminalidade. Coronel da reserva, Fraga prometeu também recriar a Rocam (Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas), na Polícia Militar.

Fraga reafirmou o compromisso de continuar lutando para acabar ou ao menos diminuir as regalias que beneficiam a presos, sobretudo os irrecuperáveis, como os “saidões”.

Ele, que tem  dedicado seu mandato a essa causa na Câmara dos Deputados, defendeu também a responsabilização dos funcionários do Estado que cometem erros de avaliação e beneficiam presos que aproveitam os “saidões” para o cometer ainda mais crimes. “Todo mundo fala mal dos políticos, e com razão, mas que as pessoas assumam a responsabilidade pelo que fazem no exercício d suas funções, inclusive na Justiça”, afirmou.

O candidato  citou inclusive o caso ocorrido em Brasília no mais recente “saidão do Dia dos Pais”, quando um dos beneficiados praticou assalto, sequestro e provocou a morte três pessoas, além de ferimentos sérios em outras seis. Até hoje, os responsáveis pela soltura do criminoso não vieram a público se explicar ou ao menos para se desculpar.

Apoio de Arruda
Candidato apoiado pelo ex-governador José Roberto Arruda, Alberto Fraga não vê qualquer problema nisso, alegando que as acusações ao político na Operação Caixa de Pandora serão resolvidas na Justiça. Apesar disso, Arruda ainda é um dos políticos mais populares do Distrito Federal.

Fraga avalia que nenhum político pode se dar ao luxo de recusar o apoio de Arruda, que, na opinião dele, “fez o melhor governo que o Distrito Federal já teve”. Fraga foi secretário dos Transporte naquela gestão.

Ele foi mais um candidato ao governo do DF entrevistado pelos jornalistas Rodrigo Orengo, Thalyta Almeida e Cláudio Humberto, na rádio BandNews FM Brasília. As sabatinas têm produção de Mayza França.

Reportar Erro