Por um mês

Fonte Luminosa da Torre de TV passará por manutenção a partir de quarta

Expectativa é de que a fonte volte com iluminação em comemoração a Copa do Mundo

acessibilidade:

Um dos principais cartões-postais de Brasília, a Fonte Luminosa da Torre de TV passará por manutenção a partir desta quarta-feira (13), os reparos devem durar um mês e a expectativa da Novacap é de que a fonte volte com iluminação verde e amarela em comemoração a Copa do Mundo 2018.

A fonte passará pelos seguintes reparos, limpeza do tanque, troca das bombas responsáveis pelo sistema de filtração da água, recuperação de todo o sistema de aterramento para proteção da parte elétrica e de computador, substituição das bombas hidráulicas subaquáticas e a manutenção da  galeria subterrânea, onde ficam os painéis eletroeletrônicos, transformadores, cabeamentos e tubulações hidráulicas.

Fonte Luminosa

A fonte luminosa de Brasília é a maior da América Latina com 4,8 mil metros quadrados, contando com uma programação de cores que acompanham o ritmo musical. A fonte comporta 3,5 milhões de litros d’água e utiliza 21 taças automáticas, com 58 jatos, além do jato maior que pode chegar a 60 metros. Tudo isso é alimentado por um sistema de 34 bombas de alta pressão e 4 grandes filtros, que são responsáveis pelo tratamento da água, uma vez que é reaproveitada toda a água bruta utilizada na fonte.

Reportar Erro