segurança garantida

Flamengo x Palmeiras em Brasília terá público: profissionais de saúde vacinados

Governador Ibaneis Rocha garante que evento vai funcionar em segurança com público vacinado

acessibilidade:
Ibaneis afirma que estádio Mané Garrincha vai cediar disputa da Supercopa 2021 e público será de vacinados. Foto: Adriel Marcos/WikimediaCommons/Reprodução

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, confirmou que o jogo da Supercopa 2021, disputado entre Flamengo e Palmeiras vai ocorrer no estádio Mané Garrincha em 11 de abril. Esta será a primeira partida esportiva na capital após a decretação da pandemia.

Para garantir a segurança dos participantes, Ibaneis disse que o público será restrito a profissionais da saúde que já receberam a vacina, seguindo o exemplo da última edição do Super Bowl, campeonato de futebol americano que ocorreu em 7 de fevereiro.

O jogo, que ocorreu na Flórida, reuniu 7,5 mil profissionais da saúde que já tinham sido imunizados contra a Covid-19. No Mané Garrincha, a ideia é que cerca de 7 mil pessoas vacinadas também possam comparecer ao estádio para assistir ao evento esportivo. O efetivo corresponde a 10% da capacidade de lotação das arquibancadas.

A ação é uma forma de agradecimento ao trabalho árduo dos profissionais da saúde que combatem diariamente a pandemia do novo coronavírus. Os ingressos devem ser entregues pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a estes trabalhadores da linha de frente, mas ainda não há calendário organizado para a distribuição.

Para assistir ao jogo, o participante deve ter tomado as duas doses do imunizante e aguardado o período recomendado pelo laboratório para que a vacina tenha surtido efeito.

Reportar Erro