Brazil Cyber Defence

Evento discutirá segurança e defesa cibernética no mundo

Brazil Cyber Defence acontece até o dia 26 de abril, em Brasília

acessibilidade:
Brasília recebe o maior evento brasileiro de Defesa Cibernética, comunicações e guerra eletrônica (Foto: Reprodução)

O maior evento brasileiro de Defesa Cibernética, comunicações e guerra eletrônica, a Brazil Cyber Defence, acontece a partir desta segunda-feira, 23, e vai até o dia 26 de abril, em Brasília.

Inédito, o evento busca promover o debate dos assuntos de Defesa e Segurança entre as Forças Armadas e de Segurança Pública, setores da indústria, meio acadêmico, instituições públicas e privadas, e governo, com foco na sensibilização da sociedade e da administração pública sobre a importância da Ciberdefesa, da Cibersegurança, das Comunicações e da Guerra Eletrônica.

O objetivo é compartilhar as melhores práticas, estabelecer e manter padrões operacionais elevados e educar e interagir com setores público, privado, governamental e comunidade.

Entre os palestrantes está Kevin Mitnick, o hacker mais famoso do mundo, o autor mais vendido e o maior palestrante em segurança cibernética da atualidade.

Os painéis vão reunir nomes da iniciativa privada e governo. Temas como: Blockchain, infra-estruturas críticas de cibernética, marco legal da internet no Brasil, neutralidade da rede, interferidores de sinal eletromagnético, sistemas anti-drone, sistemas anti-RCIED, emprego de spoofing sobre drones, proteção de sinais de navegação por satélite contra interferência intencional, dentre outros, prometem atrair grande público.

Segundo o Relatório Anual de Cibersegurança da Cisco 2017, apenas 56% dos alertas de segurança são investigados e menos de metade dos alertas efetivos são solucionados.

Reportar Erro