Retorno de serviços

Escolas e postos de saúde da rede pública abrem nesta terça-feira

Rollemberg também garantiu a normalidade no transporte público

acessibilidade:
Ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg anunciou na noite desta segunda-feira (28), o retorno de serviços que estavam suspensos desde a última sexta (25) por causa da paralisação dos caminhoneiros.

Sendo assim, nesta terça-feira (29), voltam às aulas nas escolas públicas e os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Distrito Federal.

Na saúde, serão normalizados os atendimentos nas Farmácias de Alto Custo,  os hospitais também retomarão as consultas ambulatórias, mas somente o Instituto Hospital de Base está autorizado para realizar as cirurgias agendadas, nos outros hospitais elas continuam suspensas. Os atendimentos das ambulâncias do Samu seguem restritos a casos de urgências e emergências, e para esse serviço não existe um prazo para normalização.

O chefe do Executivo também garantiu a normalidade no transporte público, destacando que há combustível suficiente para que a frota circule na terça e na quarta. O metrô vai manter a ampliação no horário de pico, de manhã e à tarde.

As equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) estarão nas ruas garantindo o recolhimento de lixo no Distrito Federal.

As declarações foram dadas após reunião do gabinete de crise do Governo do Distrito Federal (GDF). Rollemberg destacou que apesar da crise ser nacional, e a solução estar no âmbito federal, “estamos trabalhando duro e de forma integrada, no sentido de minorar os impactos dessa crise para a população de Brasília”.

 

Reportar Erro