Enfermeira de 31 anos é a primeira pessoa vacinada contra Covid no DF

Participaram do ato que coloca Brasília no circuito de vacinação, Ibaneis Rocha e Osnei Okumoto

acessibilidade:
Primeira vacinado do DF, a enfermeira Lídia Rodrigues Marques, é acompanhada pelo governador e secretário da Saúde. Foto: Reprodução.

Brasília inaugura nesta terça-feira (19) a campanha nacional de vacinação contra o coronavírus. A primeira etapa contempla profissionais da saúde, idosos com mais de 75 anos e pessoas acima de 60 anos residentes de instituições e asilos.

Os primeiros a receberem a dose inicial da Coronavac foram Lídia Rodrigues Marques, enfermeira de 31 anos; Karina de Jesus Silva, técnica de enfermagem de 38 anos; Ana Paula Barbosa Pereira, fisioterapeuta de 49 anos; Juliana Bento da Cunha, médica; Narcisa Trajano de Araujo, auxiliar de serviços gerais e Pedro Teodoro, vigilante.

Os vacinados são funcionários do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), um dos 16 centros de saúde escolhidos para iniciar o calendário de imunização na capital federal.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, compareceram ao HRAN para acompanhar a primeira sessão de vacinação dos servidores.

Reportar Erro