'Só saiam se for necessário'

Em vídeo, Ibaneis Rocha pede apoio dos brasilienses na volta às atividades

“Fiquem em casa. Só saiam se for necessário”, apela o governador do Distrito Federal

acessibilidade:
Segundo advogado, quem tem que prestar contas de como foi gasto o dinheiro da campanha são as candidatas

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), gravou um vídeo, neste domingo, 31, para pedir apoio da população no combate à pandemia do novo coronavírus.

Ibaneis apela para que as pessoas se protejam e respeitem o distanciamento social. “Nosso apelo é: cuide-se. Nós da saúde e do governo podemos lhe dar um ambiente hospitalar, mas não podemos lhe garantir a vida”, afirmou. “Então, por favor, sigam as orientações, fiquem em casa, só saiam se for necessário. E você, comerciante, que agora tem possibilidade de retomar as suas atividades, façam isso com responsabilidade, não nos obriguem a tomar medidas mais duras”, afirmou.

O governador destacou a necessidade de que as pessoas usem máscaras e álcool em gel. “Nós temos que tomar um cuidado especial. Nós estamos tendo um aumento no número de casos e precisamos da sua colaboração.”

O comunicado ocorre um dia após mais um decreto do governo do DF de flexibilização do isolamento social. Neste sábado, 30, norma autoriza a reabertura de parques e templos religiosos a partir do dia 3 de junho. Na última semana, shoppings foram reabertos.

Ibaneis comentou o crescimento dos casos de coronavírus nas regiões de média-baixa renda e afirmou que as equipes de fiscalização do governo estarão nas ruas neste domingo.

“Um pedido de que vocês usem as máscaras usem álcool em gel, especial Samambaia, Ceilândia, Sol Nascente e Estrutural. Nós temos que tomar um cuidado especial, nós estamos tendo um aumento no número de casos”, disse o governador.

O mais recente boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na noite de sábado, aponta que a Ceilândia lidera o número de casos da Covid-19 no DF. A região passou a liderar o total de registros desde sexta-feira, 29. Até então, o Plano Piloto – onde o contágio começou no DF – tinha a maioria dos contaminados.

Até a noite de sábado, o DF contabilizava 9.474 casos do novo coronavírus. O número representa um salto de 752 registros em 24 horas.

Reportar Erro