Horário de Verão

Eixão do Lazer funcionará das 7 às 19 horas a partir de domingo (4)

A medida vale até 16 de fevereiro de 2019, quando o período se encerra o horário de verão

acessibilidade:
Via Eixão, em Brasília. Foto: Andre Borges/ Agência Brasília
Via Eixão, em Brasília. Foto: Andre Borges/ Agência Brasília

O horário de funcionamento do Eixão do Lazer será alterado com o início do horário brasileiro de verão. A partir de domingo (4), as seis faixas do Eixo Rodoviário de Brasília ficarão interditadas para veículos das 7 às 19 horas.

A medida vale até 16 de fevereiro de 2019, quando o período se encerra.

Normalmente, o Eixão é fechado para veículos das 6 às 18 horas nos domingos e feriados, quando é liberado para caminhadas, corridas, pedaladas e entretenimento da população.

No ano passado, o governo do Distrito Federal, após enquete de consulta à população, também alterou o horário do Eixão do Lazer para acompanhar o nascer e o pôr do sol durante o horário de verão.

Neste domingo (4), à meia noite, os relógios devem ser adiantados em uma hora em 11 unidades da Federação. São elas: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.

O início do horário de verão neste ano foi postergado em função das eleições. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitou o adiamento ao Ministério de Minas e Energia, ainda em 2017. O objetivo era evitar que os diferentes fusos do País atrasassem a apuração dos votos e a divulgação dos resultados. (Agência Brasília)

Reportar Erro