'manutenção não programada'

Voo com destino a Teresina faz pouso de emergência em Brasília

A aeronave declarou emergência logo após a decolagem e precisou retornar ao aeroporto Juscelino Kubitschek

acessibilidade:
A companhia aérea declarou ser uma situação de "necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave"

Os passageiros que estavam no voo LA3852, da Latam, passaram por um susto na noite desta quinta-feira (26). A aeronave que partia de Brasília às 21h39 com destino a Teresina, no Piauí, declarou emergência logo após a decolagem e precisou retornar ao aeroporto Juscelino Kubitschek depois de ficar 40 minutos sobrevoando a capital.

Em nota a companhia aérea declarou ser uma situação de “necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave”. Seguindo os protocolos de segurança, todas as operações aéreas foram suspensas em Brasília até o pouso do avião, tendo as atividades retomadas às 22h27.

Ainda segundo a Latam, todos os passageiros foram desembarcados em segurança e serão reacomodados no voo LA9003 de Brasília para Teresina, previsto para decolar às 21h05 desta sexta-feira (27). 

Confira a nota:

“A LATAM informa que o voo LA3852 (Brasília-Teresina) desta quinta-feira (26/12) precisou retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave.

O pouso ocorreu sem intercorrências às 22h20 (hora local) e todos os passageiros foram desembarcados em absoluta segurança.

A companhia está oferecendo toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27/12).
A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”.

Reportar Erro