Chefe do Instituto de Cardiologia do DF morre em acidente de carro
Rodrigo Conti era interventor do Instituto de Cardiologia do DF e estava acompanhado de equipe para fazer cirurgia em paciente de Unaí
O chefe do Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), Rodrigo Conti, morreu na tarde desta terça-feira (16), depois de sofrer um grave acidente próximo a Unaí, em Minas Gerais.
Rodrigo Conti era médico concursado da Secretaria de Saúde do DF, atendia no Hospital Daher há mais de 20 anos onde atuava como coordenador médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em 13 de dezembro de 2023, foi nomeado pela secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, como interventor no ICTDF. Conti deixa a mulher e duas filhas.
Ao todo, quatro pessoas se envolveram na colisão frontal na BR-251. O médico estava acompanhado de um instrumentador cirúrgico identificado como João Lucas. Eles deixaram Brasília durante a tarde para realizar uma cirurgia em um paciente de um hospital particular em Unaí (MG).
No outro veículo estavam dois homens: um de 31, e outro de 29 anos. Todas as quatro vítimas eram moradoras do Distrito Federal. Os corpos foram levados para o IML de Luziânia, em Goiás.
O ICTDF manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Rodrigo Conti. “Agradecemos imensamente pelo tempo e dedicação que o Dr. Rodrigo ofereceu ao Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF. Seu profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência e competência, aliados à sua sensibilidade para lidar com adversidades e conflitos humanos, serão sempre lembrados e admirados”, diz a nota enviada pelo instituto.
O governador do Distrito Federal (DF) prestou solidariedade a familia e amigos de Conti.
Recebi com profundo pesar a triste notícia do falecimento do Dr. Rodrigo de Sousa Conti, ex-diretor do Iges-DF. Deixo aqui meus sentimentos à família e aos amigos, para que todos possamos enfrentar este momento difícil juntos.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) July 17, 2024