Depois de três anos, Bezerrão será entregue a comunidade do Gama
Estádio Valmir Campelo Bezerra, mais conhecido como Bezerrão, será reaberto para a população, neste sábado (21)
Depois de quase três anos fechado, o Estádio Valmir Campelo Bezerra, mais conhecido como Bezerrão, será reaberto para a população, neste sábado (21). O evento vai marcar a nova fase do estádio, que vem passando por várias reformas estruturais.
O estádio recebeu a visita do procurador do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), José Eduardo Sabo, que analisou os serviços de manutenção em andamento, destacando a importância dessas ações para a segurança e integridade dos jogadores e torcida.
O secretário de Esporte e Lazer interino, Renato Junqueiro, disse que a reabertura da arena para a capital significa “um compromisso contínuo do Governo do Distrito Federal com o desenvolvimento e promoção do esporte em nossa região”. E ainda classificou como um “marco significativo para a comunidade do Gama e para todos os cidadãos do DF”.
O GDF investiu R$1,7 milhões com diversas melhorias implementadas no Bezerrão, com instalação de um novo gramado, manutenção do alambrado com solda dos gradis, alteração na fixação de tubos e a aplicação de braceletes em trechos danificados.
A reforma incluiu a recuperação dos 20 mil assentos, manutenção da parte elétrica e aprimoramento do sistema de incêndio com mangueiras e extintores novos. A troca dos revestimentos dos banheiros e dos vestiários, como a substituição de cerâmicas danificadas e a instalação de dispensers, são exemplos dos trabalhos que visam oferecer uma experiência de alta qualidade aos torcedores. Na área externa, todas as cadeiras receberam numeração e vidros foram instalados na tribuna.
O grande retorno do Bezerrão terá como destaque a final do Amador Copa Cup, que colocará frente a frente Santos-DF e Legião FC, é um jogo comemorativo entre Gama Master e convidados especiais.