Rede pública de ensino

Educação do Distrito Federal recebe reforço de 500 monitores escolares

Os profissionais serão destacados para auxiliar nos cuidados de cerca de 28 mil alunos com algum tipo de deficiência

acessibilidade:
Em 2023, o Governo do Distrito Federal (GDF) já nomeou cerca de 3,5 mil servidores efetivos para a Secretaria de Educação (SEE). Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

A rede pública de ensino do Distrito Federal ganhou, nesta segunda-feira (31), o reforço de 500 monitores escolares, profissionais destacados para auxiliar nos cuidados de cerca de 28 mil alunos com algum tipo de deficiência.

O decreto de nomeação desses servidores foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) durante cerimônia no Palácio do Buriti.

“É uma alegria assinar a nomeação desses 500 servidores. Quero, ainda hoje, assinar a nomeação de mais 100 servidores da carreira de apoio e mais 100 secretários escolares”, celebrou Ibaneis.

Em 2023, o Governo do Distrito Federal (GDF) já nomeou cerca de 3,5 mil servidores efetivos para a Secretaria de Educação (SEE). Durante a cerimônia, o chefe do Executivo anunciou a chegada de mais profissionais.

O monitor é um analista de gestão educacional, servidor público concursado, que tem suas atribuições descritas na Portaria Conjunta nº 28, de 2016. A função desses profissionais é executar, sob orientação de equipe escolar, atividades de estímulo, cuidado e higiene dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dos 28 mil alunos com esse perfil, 16 mil possuem transtorno do espectro autista (TEA).

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, também celebrou a chegada dos profissionais.

“Com essa nomeação vamos suprir a nossa rede, que ganha em qualidade os pais, em tranquilidade, e os alunos podem ser mais bem-atendidos”, destacou.

Reportar Erro