Feriado

DF tem atendimento a pessoas com sintomas de dengue no Carnaval

Hospitais e UPAs estarão abertos e vão oferecer serviços de urgência e emergência para todas as ocorrências

acessibilidade:
Desde o início do ano, o DF conta com nove tendas de hidratação (Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília).

A população do Distrito Federal tem acesso a uma rede de atendimento durante todo o feriado de Carnaval.

Hospitais e unidades de pronto atendimento (UPAs) estão abertos e oferecem serviços de urgência e emergência para atender a todas as ocorrências.

Além disso, quem apresentar sintomas de dengue poderá ser atendido em dez unidades básicas de saúde (UBSs), e nove tendas de hidratação e no Hospital de Campanha (HCamp) da Força Aérea Brasileira.

No sábado (10), outras 38 UBSs estarão abertas das 7h às 12h. As tendas de hidratação manterão o atendimento normalmente, diariamente, das 7h às 19h. Crianças de 10 e 11 anos poderão ser vacinadas contra a dengue durante os quatro dias do feriado.

Os serviços que fecham no fim de semana e na segunda e terça-feira voltarão a funcionar normalmente a partir da manhã de quarta-feira (14).

Veja abaixo os atendimentos que serão disponibilizados: 

  • Samu: Atendimento 24 horas pelo telefone 192.
  • Emergências: As emergências dos hospitais regionais, as unidades de pronto atendimento (UPAs) e a Casa de Parto de São Sebastião atendem de forma ininterrupta, em plantão 24h.
  • Emergência odontológica: A emergência odontológica do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) mantém atendimento normal ao longo de todo o feriado, com atendimento 24h.
  • UBSs: No sábado (10), 38 unidades UBSs estarão abertas das 7h às 12h. Outras dez unidades abrem no sábado, domingo, segunda e terça-feira, das 7h às 19h. Na quarta-feira, todas as 176 UBSs funcionam normalmente a partir das 7h, inclusive com atendimento até as 22 horas em 11 unidades.
  • Tendas: As tendas de hidratação vão manter atendimento normal, diariamente, das 7h às 19h, junto aos prédios das administrações regionais de Samambaia, Brazlândia, Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Sobradinho, Recanto das Emas, São Sebastião, Estrutural e Santa Maria.
  • HCamp: O Hospital de Campanha da Força Aérea Brasileira tem atendimento 24 horas, exclusivo para pacientes com sintomas de dengue.
  • Vacinação: Haverá 15 locais de vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos no sábado, domingo, segunda e terça. No sábado, também haverá vacinação em outros locais, com os demais imunizantes do calendário de vacinação. A lista completa com endereços e horários de atendimento está disponível no site da pasta. Na quarta-feira, todas as salas de vacina voltam a atender normalmente, já no período da manhã.
  • Caps: Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo III e os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas III (Caps AD III) funcionarão de forma ininterrupta. Os Caps tipos I e II, o Caps AD II e o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) não abrem no sábado (10), domingo (11), segunda (12) e terça (13), voltando a atender normalmente na quarta-feira (14), já no período da manhã. Saiba mais sobre a rede de atenção psicossocial.
  • Farmácias de Alto Custo: As unidades do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf), mais conhecidas como farmácias de Alto Custo, funcionam normalmente no sábado (10), das 7h às 12h, fechando no domingo (11), segunda-feira (12) e terça-feira (13). O atendimento ocorre na quarta-feira no horário normal, das 7h às 19h.
  • Ambulatórios e policlínicas: Não haverá atendimento de sábado a terça-feira, voltando a funcionar normalmente na quarta-feira, a partir do turno matutino.

Reportar Erro