Maioria de infecções leves

Distrito Federal tem 638 casos confirmados de coronavírus, com 15 mortes

São 38 novos registros nas últimas 24 horas. Número de óbitos permanece em 15

acessibilidade:
Pandemia de coronavírus continua no mundo. Foto: OMS/Reprodução

O Distrito Federal chegou a 638 casos confirmados do novo coronavírus, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (13), mas a grande maioria – 457 são pacientes com infecções leves.

São considerados os registros até as 13h06. Estão sob investigação 110 possíveis casos.

O total de mortes chegou a 15, enquanto 623 permanecem sob monitoramento. Dos casos confirmados, 19 são considerados infecções graves e 38, moderadas.

A maioria dos pacientes são homens (379) e o restante, mulheres (259). Além disso, a maior taxa de contaminação ocorre em pessoas de 30 a 39 anos (183).

Em seguida, vem o grupo com idade de 40 a 49 anos (141). Acima dos 60 anos, são 103 pacientes

O Plano Piloto é a região administrativa com mais registros da doença. seguida Águas Claras, que ultrapassou o Lago Sul em número de infectados.

Sistema penitenciário

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) confirmou neste domingo que há 20 detentos com coronavírus, além de 18 policiais penais infectados no Complexo Penitenciário da Papuda.

Segundo a SSP, não há casos graves entre eles. Os internos infectados estão isolados dos demais presos. Já os agentes, foram afastados das funções.

Hospitais de campanha

A Secretaria de Segurança Pública também prepara a instalação de um hospital de campanha no Complexo Penitenciário da Papuda. A pasta estima erguer a estrutura em 15 dias.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que há previsão de destinar 40 leitos para o presídio, sendo 10 com suporte de respiradores.

O GDF também prepara um hospital de campanha no Estádio Nacional Mané Garrincha. A previsão inicial é de 200 leitos no local, com possibilidade de ampliação a depender do aumento da demanda.

Na última segunda-feira, a Secretaria de Saúde anunciou que o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) deve atender apenas pacientes com suspeita ou confirmação para o novo coronavírus (Covid-19). Além disso, são aceitas pessoas com queimaduras na unidade, que é referência nesse tipo de tratamento.

Reportar Erro