reforço necessário

Distrito Federal deve liberar mais 92 leitos para Covid em 15 dias

Os leitos serão incorporados às unidades de saúde e outros 300 serão abertos nos três hospitais de campanha

acessibilidade:
Hospital com 102 leitos destinados a pacientes da Covid é inaugurado no Distrito Federal. Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai liberar mais 92 leitos para pacientes em tratamento contra a Covid-19 nos próximos 15 dias. Deste total, 38 serão de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 54 de enfermaria, segundo afirmou Gustavo Rocha, chefe da Casa Civil, nesta segunda-feira (5).

Os novos leitos serão abertos no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e no Hospital Universitário de Brasília (HUB).

“Temos a previsão de entrega desses novos leitos, sem contar os 300 que serão abertos nos três novos hospitais de campanha. Esses já estão na programação e as obras das unidades estão bem adiantadas”, afirmou Gustavo Rocha.

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) também deve desbloquear leitos que estavam em manutenção para integrar o efetivo de tratamento de pacientes acometidos pela Covid.

Gustavo também informou que o índice de transmissão do vírus na capital está estável e dentro do limite ideal, abaixo de 1, o valor obtido no DF é de 0,91.

 

Reportar Erro