Troca troca

Distrital assume Administração de Ceilândia e Telma Rufino volta à CLDF

Rufino chegou a ser diplomada no TRE-DF, mas perdeu a vaga para Jaqueline Silva, do PTB

acessibilidade:
Distrital Fernando Fernandes (Pros) aceita cargo de administrador de Ceilândia. Foto: Facebook

O deputado distrital Fernando Fernandes (Pros), eleito para o primeiro mandato como o segundo parlamentar mais votado no DF, aceitou o convite para ser administrador de Ceilândia, na gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Em sua página no Facebook, Fernandes confirmou a nomeação. “Confirmado! Aceitei o convite do Governador Ibaneis Rocha para ser o novo Administrador de Ceilândia. Nasci aqui e vai ser uma honra trabalhar na maior região administrativa do DF”, declarou.

Com a saída de Fernandes, a ex-deputada Telma Rufino (Pros) assume uma cadeira na Câmara Legislativa. A suplente chegou a ser diplomada em cerimônia no Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), mas perdeu a vaga para Jaqueline Silva (PTB).

A presidente do PTB-DF pode assumir o cargo após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em um primeiro momento, a Justiça Eleitoral negou o registro de Jaqueline Silva por entender que o registro de sua candidatura não havia sido realizada dentro do prazo legal de seis meses antes das eleições. No entanto, os ministros do TSE aceitaram a comprovação de que a filiação foi feita no tempo determinado.

Rufino chegou a ser nomeada para o cargo de assessora especial do Pros na Câmara Legislativa, após perder a vaga como distrital.

Reportar Erro