Contra Covid-19

DF vacina contra covid, nesta quarta, crianças entre 8 e 10 anos

Ampliação ocorre depois da entrega do lote com 16.3 mil doses de vacinas contra Covid-19

acessibilidade:
Vacinação infantil ocorre com doses da vacina Pfizer e CoronaVac. Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

O Distrito Federal recebeu o segundo lote com 16,3 mil vacinas da Pfizer, contra a Covid-19, nesta terça-feira (18), e foi ampliada a imunização infantil para de crianças de 5 a 11 anos, o reforço de doses foi anunciado pelo governador Ibaneis Rocha, em seu perfil no Twitter.

Inicialmente a campanha contemplava apenas crianças de 11 anos, além daquelas entre 5 e 10 anos com alguma comorbidade. A imunização pediátrica teve início no último domingo (16). Até ontem, foram vacinadas 5.044 crianças.

De acordo com dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) há 115.428 crianças na faixa etária de 8 a 10 anos. Na faixa de 11 anos, são 40.094. A ampliação para um público maior leva em conta a atual procura, “uma vez que a Pasta não vai represar doses”, destaca a subsecretária de atenção integral à Saúde, Paula Lawall.

Até o momento, o total de doses recebidas para o público infantil, é de 32,6 mil vacinas. A secretaria de Saúde aguarda o recebimento de mais 39,9 mil doses até o fim do mês. Em fevereiro, a previsão é da chegada de outras 94,5 mil doses e, no mês de março, 109 mil vacinas.

É necessária a presença do pai ou responsável durante a vacinação. Também é preciso levar a caderneta de vacinação e documento de identidade com foto.(Com informações Secretaria de Saúde do DF)

Reportar Erro