calendário acelerado

DF usará 49 mil doses para vacinar faixa dos 53 e 54 anos a partir de segunda-feira

Para receber a primeira dose, o interessado deverá realizar agendamento no site de vacinação do DF

acessibilidade:
Os secretários Onei Okumoto (Saúde), Gustavo Rocha (Casa Civil) e Wellington Morais (Comunicação) durante coletiva no Palácio do Buriti - Foto: Agência Brasília.

O Distrito Federal começa às 14h desta sexta-feira (11) o agendamento para vacinar pessoas com 53 e 54 anos de idade. As doses contra a Covid-19 serão administradas na próxima segunda-feira (14), segundo confirmou ao Diário do Poder o governador Ibaneis Rocha.

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão disponibilizadas 49 mil doses para este grupo etário. O agendamento estava previsto nesta sexta apenas para pessoas a partir dos 55 anos.

O grupo autorizado a fazer agendamento possui cerca de 70.646 indivíduos, dos quais mais 21 mil foram contemplados com a vacinação em outros grupos prioritários, sejam pelo critério de categorias profissionais ou por comorbidades. O agendamento estará disponível no site vacina.saude.df.gov.br.

Em duas semanas, o GDF reduziu em cinco anos a faixa etária para a imunização contra a covid-19. Em torno de 43 mil doses estarão disponíveis para o público de 55, 56 e 57 anos, que, segundo a Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), soma uma população de 60 mil pessoas, mas cerca de 17 mil delas já foram vacinadas por fazerem parte de outro grupo prioritário.

 

Reportar Erro