Rússia 2018

DF terá esquema especial de trânsito durante jogos do Brasil na Copa

Metrô e ônibus terão reforço e horários de pico diferentes; inversão de faixas ganha horário extra

acessibilidade:
Foto: Lucas Figueredo/CBF

O Distrito Federal ganhará um esquema especial de trânsito para os dias de jogos da Seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo. As alterações no fluxo do trânsito e o reforço no horário de funcionamento do transporte público acontecerão de acordo com os horários das partidas.

No domingo (17), quando o Brasil joga contra a Suíça, por enquanto não serão feitas mudanças, de acordo com o planejamento articulado pela Secretaria de Mobilidade e pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

Brasil X Costa Rica

Já no dia do segundo jogo, na sexta (22), o jogo do Brasil contra a Costa Rica acontece às 9 horas da manhã. Nesse dia, os ônibus seguem a tabela normal de dia útil, inclusive com os usuais reforços em horário de pico. Das 12h às 14h, a frota vai circular com o mesmo reforço usado durante o período mais movimentado da manhã.

O metrô vai operar com 15 trens e três reservas no período da manhã. A partir das 12h até às 14h, o número de trens circulando aumenta para 20. A partir das 14h, voltam a circular os 15 trens, igual ao período da manhã.

A inversão do trânsito na Estrutural e no Colorado acontecerão da seguinte maneira: de 12h às 14h, ocorre uma reversão extra para o sentido Plano Piloto. Das 17h30 às 19h45, ocorre a reversão em direção a Taguatinga, na Estrutural, e em direção a Planaltina, no Colorado.

Brasil X Sérvia

A última partida do Brasil na primeira fase do mundial acontece em uma quarta (27), às 15h. Pela manhã, os ônibus circulam normalmente pela manhã e recebem reforço nos horários de pico. Das 12h30 às 14h, a frota recebe reforço igual ao horário de pico da tarde.

O metrô também funciona normalmente pela manhã, com a circulação de 24 trens. A partir das 8h45, 15 trens atendem a demanda da população. Já na hora do almoço, das 12h às 14h30, serão 20 trens e três reservas. No período da tarde, voltam a circular 15 trens.

A inversão do trânsito na Estrutural acontece em direção a Taguatinga das 12h às 14h, assim como a inversão no Colorado em direção a Planaltina. O mesmo ocorre de 17h30 às 19h45.

Confira o esquema especial para a Copa do Mundo:

Fonte: Agência Brasília.

Reportar Erro