Mais Lidas

fiscalização ativa

Detran-DF assina novo contrato para instalação de pardais no trânsito

Empresa terá até 180 dias para instalar todos os equipamentos contratados

acessibilidade:
câmera de monitoramento de trânsito com carros passando em via e árvores ao fundo
Detran-DF assina contrato para instalação de novos pardais na capital. Foto: Renato Alves / Agência Brasília

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal  (Detran-DF) retomará com força a utilização de monitoramento eletrônico de velocidade, suspensos há meses no Distrito Federal.

Nesta quarta-feira (8), echou contrato para o uso de câmeras de monitoramento do tráfego, os pardais de trânsito. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF.

O contrato tem duração de 30 meses (dois anos e meio), mas com possibilidade de prorrogação. A empresa contratada é a Eliseu Kopp & Cia Ltda, que venceu a licitação por meio de pregão eletrônico.

O valor do contrato é de R$ 17.216.320,80 para “prestação de serviços de monitoramento e gestão das informações de tráfego e fiscalização eletrônica nas vias urbanas do Distrito Federal” e mais R$2.295.509,44 para gestão e uso dos chamados “pardais” eletrônicos.

A empresa terá prazo de 180 dias, iniciado em 1° de setembro, para concluir a instalação dos equipamentos em 148 locais definidos pelo Detran. Deste total, 40% das câmeras deverão estar em funcionamento dentro de 90 dias, assim a fiscalização é retomada de forma gradual e contínua.