Design local

Design brasiliense vai marcar presença em feira de Nova York

Obras dos brasilienses estarão expostas na Wanted Design

acessibilidade:
Expectativa é de um público superior a 1,5 milhão de visitantes Foto: Setur/ GDF

Brasília será representada em uma das maiores feiras de design do mundo, a Wanted Design, em Nova York. A capital federal será a única cidade brasileira a ocupar um espaço exclusivo no evento que ocorre dentro da Design Week, entre os dias 19 e 22 de maio, e vai reunir os maiores profissionais da área. A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal selecionou 12 designers brasilienses para representarem a cidade no evento. A ação é uma realização em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, por meio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena, destaca a importância para a cidade da participação de designers locais em um evento relevante como esse. “A participação nessa feira é muito importante para o posicionamento de Brasília no mercado mundial do design. Para isso, nós vamos cumprir uma agenda técnica, além de rodadas de negócios, intercâmbio de experiências e parcerias institucionais. Tudo para destacar o potencial competitivo de Brasília no âmbito da economia criativa”, disse.

As obras dos brasilienses estarão expostas no espaço Fresh From Brasil, que vai disponibilizar também projeção de vídeos promocionais da cidade. Com um formato dinâmico e moderno, encontros entre especialistas do cenário do design mundial e apresentação de cases de cidades criativas do design completam a programação do Fresh From Brasil.

Em outubro de 2017, Brasília foi escolhida a Cidade Criativa do Design, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Ao ser selecionada para integrar a Rede de Cidades Criativas da Unesco, a capital deve promover uma série de ações promocionais do design local. O investimento no Fresh From Brasil por meio do termo de fomento com recursos de emendas parlamentares será de R$ 374.528,99. O Ministério das Relações Exteriores participou com o aporte financeiro de US$ 23 mil.

Reportar Erro