Pedidos de dinheiro

Deputado federal é vítima de golpe e tem celular clonado

Criminosos enviaram mensagens a contatos com pedidos de dinheiro

acessibilidade:
Senador Izalci Lucas (PSDB-DF) passa por cima do partido e assina manifesto contra operação da PF e contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. (Foto: Agência Câmara).

Deputado federal e pré-candidato ao governo do Distrito Federal, Izalci Lucas (PSDB) teve o celular clonado e o crime só foi descoberto após contatos do parlamentar receberem mensagens com pedidos de dinheiro.

O caso foi descoberto na quinta (26) quando o deputado percebeu que estava saindo de grupos no WhatsApp, a assessora do parlamentar contou que  “a gente começou a perceber que nos grupos tinha a mensagem, Izalci saiu, aí a gente foi questionar o deputado, e ele nos disse que não tinha saído”. O deputado também começou a receber ligações e mensagens de conhecidos com perguntas sobre os pedidos de dinheiro.

Acreditando se tratar de pedidos feitos pelo político, diversas pessoas realizaram os depósitos. “O meu filho e a minha nora fizeram depósitos. Um amigo meu também depositou três mil reais”. As contas bancárias são de bancos de São Luís (MA).

Izalci chegou a registrar a ocorrência na segurança da Câmara, mas, apesar de adorarem ser chamados de “polícia legislativa”, os segurança nada podem fazer a respeito.  Só então, o parlamentar procurou a Polícia Civil do Distrito Federal para registrar um boletim de ocorrência.

O deputado é cliente da operadora Vivo e já solicitou investigação do caso. “Quando ocorre um clone, alguém autoriza. Alguém usou esse chip de alguma forma. Então é preciso saber que terminal que autorizou. Dá para rastrear quem autorizou”, disse Izalci.

Reportar Erro