fraude contratual

Deputado distrital José Gomes é alvo de buscas em operação contra corrupção

De acordo com as investigações, o parlamentar está envolvido em contratos irregulares com a Administração Regional do Núcleo Bandeirante

acessibilidade:
José Gomes (PSB) é alvo de buscas na manhã desta terça (16). Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal deflagraram, na manhã desta quarta-feira (16), duas operações que investigam fraudes em contratos realizados pela Administração Regional do Núcleo Bandeirante. Um dos principais alvos é o deputado distrital José Gomes (PSB).

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.  A residência e no gabinete de Gomes na Câmara Legislativa do Distrito Federal estavam na lista de endereços inspecionados. Policiais também fazem buscas na sede da Administração Regional do Núcleo Bandeirante.

José Gomes teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico, mas mantém o cargo devido a liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), expedida pelo ministro Dias Toffoli.

As operações Alpha 19 e Cidade Livre apuram fraudes praticadas pelo deputado que incluem declaração falsa à CLDF por ocultar a gestão da empresa REAL JG, que presta serviços para o Governo do Distrito Federal. Para assumir seu mandato, o deputado deveria ter se afastado do comando da empresa.

Segundo as investigações, a cessão do Parque do Núcleo Bandeirante dispensou ilegalmente o processo de licitação, ainda apura-se também o emprego de servidores públicos em atividades desvinculadas de sua função original na CLDF.

 

 

 

Reportar Erro