O amor está no ar

Comerciantes estão otimistas com vendas para o Dia dos Namorados

Os comerciantes acreditam que o consumidor gastará cerca de R$ 243,49

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Foto: Valter Campanato/ABr

Os comerciantes do Distrito Federal estão otimistas com as vendas para o Dia dos Namorados. Segundo um levantamento feito pelo instituto Fecomércio-DF a expectativa de crescimento nas vendas é de 12,51%, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Entre os mais confiantes, estão os lojistas que vendem relógio, óculos e calçados, que esperam o crescimento de 24,50% e os que vendem acessórios esperam alta de 21,43%

A maioria dos lojistas entrevistados, 78,7%, declarou que vai manter o mesmo preço do produto em relação a 2017, não aplicando aumentos em 2018. Apenas 19,1% dos entrevistados declararam que aumentarão os preços. No quesito Estratégias para o Período, 63,9% pretendem usar estratégias para alavancar suas vendas, preferencialmente por: Promoções (59,3%), Divulgação em Rede Social/Panfleto (49,6%), e Kit de Produtos Direcionados (27,5%). Essas estratégias demonstram uma maior disposição do lojista para atrair o cliente e atender suas necessidades nesse período promocional. O empresário acredita que o consumidor gastará uma média de R$ 243,49 com presentes.

Entre os consumidores, 47,9% dos entrevistados têm a intenção de presentear, já 46,6% não têm intenção de comprar algum presente, e os indecisos somam 5,5% . O preço médio a ser gasto com o presente é de R$ 267,81. Quanto à forma de pagamento, 49,5% declararam preferir o pagamento à vista na compra. Entre as preferências de compra dos apaixonados estão, Cosméticos e Perfumes (35,5%), Calçados e Acessórios (34,1%), Flores e Cestas (18,2%). Foram entrevistadas 401 pessoas para o levantamento.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, com o fim da greve e retomada da rotina, o Dia dos Namorados ainda pode trazer boas vendas. “Esta é considerada a terceira melhor data para o comércio. Esperamos que a expectativa dos empresários se concretize em números de vendas”.

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