Batalhando investimentos

China convida Ibaneis a visitar Macau em busca de investimentos para o DF

acessibilidade:
Governador do DF, Ibaneis Rocha, na reunião dos países membros da UCCLA, em Lisboa.

Lisboa – O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi convidado a visitar Macau, na República Popular da China,  ainda no primeiro semestre de 2019, pela representante da Região Administrativa de Macau, O-Tui-Lin, que acaba de assumir a presidência-executiva da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) com o voto do DF, que integra a organização.

Ibaneis vai a Macau chefiando delegação de empresários e de representantes dos setores da ciência e tecnologia, educação e esportes, com o objetivo de captar investimentos, inclusive sob a forma de “joint-ventures”, e de cooperação técnica.

Segundo o governador, Macau deve ser percebida como uma porta de entrada natural do Distrito Federal na China, assim como o é para as demais capitais dos países que falam o Português:

“O Distrito Federal tem de encontrar saídas imediatas para sair da estagnação em que há anos se afundou, temos de voltar a crescer e reduzir nossa alarmante e inaceitável taxa de desemprego. Não podemos continuar a esperar a retomada econômica do País como um todo, temos de sair à frente e tomar a vanguarda” – disse o governador à representante do governo chinês.

Reportar Erro