Maratona do conhecimento

Campus Party começa na quarta, serão 300 horas de conteúdo em 5 dias

Na programação a maratona hacker e o Fórum Cidades Inteligentes

acessibilidade:
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

A Campus Party começa na quarta-feira (27) e vai até domingo (1) no Estádio Nacional Mané Garrincha, com 300 horas de conteúdo. A estrutura do evento já está 70% concluída. O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg esteve no local ontem (24), e destacou que o evento abre espaço para quem gosta de conhecer e produzir inovações tecnológicas.

Nesses cinco dias, a programação conta com hackathon, maratona hacker que reúne programadores, designers, profissionais da comunicação e de desenvolvimento de software e o Fórum Cidades Inteligentes.

O local será dividido em três espaços, dois pagos que são o Arena, com palco principal, e o Camping onde os participantes podem acampar e o Open Campus, espaço aberto ao público onde vão ficar os simuladores, robôs e drones.

Entre os palestrantes, estão Chance Glasco, cofundador da desenvolvedora de games Infinity Ward, responsável pela franquia Call of Duty. Frank Karlitschek, nome relevante do software livre, com projetos de armazenamento e compartilhamento de informações para os consumidores (OwnCloud e Nextcloud) e  Alexandre Ferreira, inventor da Casemonstro, com um jeito lúdico de educar, por meio de palestras e oficinas de robótica.

 

Reportar Erro