Agosto Dourado

Campanha Agosto Dourado incentiva a amamentação no Distrito Federal

O tema deste ano é “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro”

acessibilidade:
a campanha visa também capacitar os profissionais de saúde para atender a mulher no período da amamentação Foto: Mariana Raphael

Para esclarecer as mulheres, seus companheiros e a sociedade sobre a importância de amamentar, a Secretaria de Saúde (SES/DF) lança a campanha Agosto Dourado, aberta oficialmente nesta quinta-feira (1º),  no auditório do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), junto à Semana Mundial do Aleitamento Materno. O tema deste ano é “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro”.

Madrinha do evento, a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, destaca o empenho do Governo do Distrito Federal (GDF) em abordar os benefícios da amamentação e a importância da construção de hábitos alimentares saudáveis desde a infância. “Está comprovado por diversas pesquisas que essas práticas trazem repercussões sobre mortalidade infantil, índices de desnutrição, obesidade, e merecem ser um tema amplamente discutido”, afirma.

A cor escolhida para prestigiar a ação, os prédios públicos do DF estarão iluminados de dourado durante todo o mês de agosto, também tem uma simbologia. “É dourado porque o leite humano é considerado o ouro da alimentação infantil; é o melhor alimento que a criança pode ter”, explica a coordenadora das Políticas de Aleitamento Materno da SES/DF, Miriam dos Santos.

Segundo a coordenadora, a campanha visa também capacitar os profissionais de saúde para atender a mulher no período da amamentação. Paralelamente, as ações ajudam a fortalecer a conscientização das mães sobre seus direitos. “Amamentar é um direito da criança, mas não é um dever da mãe, por isso precisamos conscientizá-la, apoiá-la e protegê-la para que ela queira amamentar”.(Com informações Agência Brasília)

Reportar Erro