Abastecimento afetado

Caminhões com combustível começam a chegar nos postos do Distrito Federal

Sem álcool anidro para a mistura com gasolina, não havia combustível em 99% dos postos da capital

acessibilidade:

Gasolina começa a ser entregue nos postos de combustível da capital, após o estoque da mistura de gasolina com álcool anidro ter quase zerado no Distrito Federal. A gasolina tipo C, consumida na bomba, tem entre 18% e 27% do álcool. Na noite desta quarta (30), apenas 1% dos postos contavam com o insumo nas bombas, gerando filas ainda maiores de motoristas que precisavam encher o tanque. Mesmo nos postos que não tinham gasolina, a maioria, os brasilienses esperavam pelo abastecimento.

Na manhã desta quinta (31), o Gabinete Integrado de Acompanhamento do governo de Brasília informou que 1,3 milhões de litros de gasolina estão sendo entregues nos postos do DF. Os mais de cem caminhões que saem do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) estão sendo escoltados pela Polícia Militar. O reabastecimento ocorre para ainda para o etanol, diesel e GLP.

De acordo com as agências que fazem parte do gabinete integrado, o clima na porta das distribuidoras é de normalidade. Cenário muito diferente do visto durante a última semana, quando manifestantes impediam a saída dos caminhões-tanques que faziam o transporte de combustível para os postos da capital.

Soro fisiológico

Um lote de 39 mil frascos de soro fisiológico chegou ao Distrito Federal na noite desta quarta. O insumo é necessário para que as unidades de saúde do Distrito Federal possam realizar as cirurgias, suspensas pela greve dos caminhoneiros, deflagrada na última segunda (21). Nesta sexta (1º), um segundo lote deve chegar a capital vindo de Goiânia.

“Teremos, em poucos dias, um estoque suficiente para três a quatro meses de atendimento na rede pública”, afirmou o secretário-adjunto de Gestão em Saúde da Secretária de Saúde do DF, André Luis Soares Paixão.

Reportar Erro