Pandemia

Câmara Legislativa torna teste obrigatório após deputado contrair covid

A medida foi publicada no Diário Oficial da CLDF desta quinta

acessibilidade:
Foto: CLDF

Na próxima segunda-feira (7), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai testar todas as pessoas que participaram da sessão de abertura dos trabalhos parlamentares de 2022, na última terça-feira (1º). A medida foi publicada no Diário Oficial da CLDF desta quinta-feira (3).

A decisão sobre a convocação, ocorreu depois que o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) confirmou estar infectado com a Covid-19. Vianna discursou sem máscara durante a solenidade e pediu para se retirar do plenário. “Vou pedir licença, não vou poder ficar aqui na comissão, porque estou em estado febril, inclusive. Devo ir embora, já fazer o meu exame”.

Por meio de nota, o distrital alegou que só retirou a máscara durante o discurso. Informou que vai se manter em isolamento para se recuperar da infecção.

“Mantendo a responsabilidade como profissional de saúde, segui o protocolo do uso da máscara na sessão da CLDF, tirando apenas para fazer o uso da palavra na tribuna, e com todos os cuidados, pois após cada fala de parlamentar, servidores fazem assepsia nos microfones.

Quando percebi calafrios durante a sessão, eu consciente e preocupado com uma possível contaminação, mesmo na dúvida, pois havia pego chuva no dia anterior, resolvi me retirar da sessão para fazer teste para Covid. Após quase dois anos de pandemia, fiscalizando, andando nas unidades de saúde, tive a confirmação hoje que estou com Covid.

Devo me afastar das atividades conforme protocolo, e me recuperar o mais rápido possível para continuar servindo a população.

Que Deus nos abençoe!

Jorge Vianna – deputado distrital”

 

Reportar Erro