Manhã de dificuldade

Brasilienses reclamam da frota reduzida de ônibus nesta sexta

GDF afirma que medida foi tomada por causa da crise de abastecimento

acessibilidade:
Foto: Brito/Agência Brasília

Os brasilienses que trabalham nesta sexta (1º), após o feriado, estão tendo dificuldade em usar o transporte público na capital. Isso porque a frota de ônibus foi reduzida e os horários de circulação alteradas.

Os veículos rodam com a escala de sábado nesta sexta, com 60% dos ônibus nas ruas. Já neste sábado (2), a escala seguida será a de domingo, quando apenas 40% dos coletivos circulam pela capital. A decisão é do governo de Brasília.

O GDF informa que a medida foi tomada por causa da crise de combustível, gerada pela greve dos caminhoneiros, mesmo com os estoques estarem se normalizando no Distrito Federal.

Os servidores do governo local estão de folga, depois do governador Rodrigo Rollemberg anunciar ponto facultativo, nesta quarta (30). Enquanto isso, a maioria dos trabalhadores — da iniciativa privada e do governo federal — tem expediente normal nesta sexta. Para eles, a manhã não está sendo tranquila: quem precisa pegar transporte público neste dia útil passa horas no ponto a espera de um ônibus.

Reportar Erro