veja o vídeo

Aniversário de Brasília é marcado por ‘festinha’ com aglomeração em heliponto

Sem máscara, convidados se aglomeram em heliponto de hotel em frente à Torre de TV

acessibilidade:
Pessoas aglomeradas e sem máscara em festa ocorrida no Hotel Meliá. Foto: Reprodução vídeo

Nesta quarta-feira (21), Brasília completa 61 anos desde sua inauguração. O aniversário da sexagenária foi o pretexto para uma festa ocorrida no restaurante de um hotel localizado no centro da cidade.

Imagens da festança circulam na internet e nelas é possível ver o desrespeito às normas de restrição impostas pelos decretos do Governo do Distrito Federal.

Além da aglomeração, convidados participam da comemoração sem o uso de máscaras. Estas foram usadas somente pela equipe de profissionais presentes no espaço: garçons, seguranças e o DJ que tocava na festa.

O Distrito Federal, bem como o país inteiro, enfrenta o pior momento da pandemia. Segundo dados da Secretaria de Saúde, a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva para Covid é de 91,65% hoje (21). Regiões Administrativas como Santa Maria e Ceilândia já chegaram a 100% de ocupação.

Além dos hospitais lotados, a capital também registrou alta no número de contaminações. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 1.261 novos casos e 10 mortes em decorrência da doença.

Assista ao vídeo da festa da Covid

Reportar Erro