Transporte público

Agora crianças e idosos têm direito aos cartões do Bilhete Único

GDF lança os cartões +Melhor Idade e o +Criança Candanga

acessibilidade:
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Agora crianças de até seis anos e idosos com idade superior a 65 anos passam a ter direito aos cartões do Bilhete Único. Nesta quarta-feira (20) o Governo do Distrito Federal lançou os cartões +Melhor Idade e o +Criança Candanga.

O governador Rodrigo Rollemberg destacou que objetivo da medida é “dar qualidade e dignidade a esses dois públicos”. Já que a gratuidade no transporte público já era garantida, porém as crianças precisavam passar por baixo, ou por cima da roleta e os idosos ficavam restritos aos assentos da parte da frente do ônibus.

Para obter os cartões, basta fazer o cadastro pela internet ou presencialmente, nos postos do DFTrans e do Na Hora, nos locais é possível fazer o agendamento para a entrega dos cartões.

Os idosos devem apresentar algum documento de identificação com foto, foto 3×4 e CPF. Já para o cartão das crianças, são necessários CPF da criança, documento de identidade ou certidão de nascimento, além de foto 3×4. O responsável legal para retirada do cartão também deve adicionar ao cadastro o CPF e a carteira de identidade, a carteira nacional de habilitação ou a certidão de nascimento.

Reportar Erro