Mercado Público

Distrito Federal vai ganhar um Mercado Central

Unidade ficará na Ceasa, expectativa do governo é que seja mais um ponto de gastronomia e turismo

acessibilidade:
Mercado terá restaurantes, bares e área de alimentação para aquisição de produtos in natura | Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

Mercadão, mercado público, mercado central, mercado municipal, cada cidade dá um nome diferente, para o local que concentra a venda de alimentos in natura, frutas raras, verduras, legumes, laticínios, artesanatos, espaços culturais, entre outros. Enfim, Brasília também terá um local assim.

O Mercado Central do Distrito Federal ficará dentro da Ceasa, a expectativa do governo local é que seja mais um ponto de encontro, entretenimento e turismo. Serão investidos cerca de R$ 150 milhões na obra.

O diretor técnico-operacional da central de abastecimento, Fernando Cabral destaca que o mercado será construido em um terreno de 15 mil m² e contará com área de alimentação, restaurantes e bares onde a população poderá comprar produtos direto do produtor. A inspiração é o Mercado Municipal de São Paulo (SP),  porém com a cara da Capital Federal. “Inclusive, será um prédio em harmonia com a arquitetura modernista da capital, com concreto e aço”.

O diretor-presidente da Ceasa, Sebastião Márcio de Andrade, explica que a sociedade será consultada para aprimorar a criação do local. “É muito importante para informar, discutir, dirimir dúvidas e ouvir opiniões da sociedade em relação ao Mercado Central”.

Reportar Erro