Imunização da educação

Distrito Federal imuniza mais de 8 mil professores da rede pública

Na terça, será a vez dos professores da rede particular receberem a vacina contra Covid

acessibilidade:

Nesta segunda-feira  (28), será concluída a primeira fase da vacinação de professores da rede pública do Distrito Federal, com a dose única da vacina Janssen. Amanhã (29), será a vez dos professores de escolas particulares.

Este fim de semana foi marcado pela vacinação contra Covid-19 dos professores da rede pública de ensino do Distrito Federal. Nos dois dias de vacinação exclusiva para esse público-alvo, foram imunizados 8.071 professores de nove regionais de ensino.

A Secretaria de Saúde (SES) abriu cinco postos de vacinação: Taguaparque, Sesc de Ceilândia, Parque da Cidade (Estacionamento 12) e Torre de TV. Todos eles funcionaram das 9h às 17h. Foram mil doses por dia em cada um desses postos.

Com isso, objetivo do governador Ibaneis Rocha é concluir a vacinação da categoria e retornar com as aulas presenciais, após o recesso de julho. Em agosto os alunos voltariam para as salas de aulas, porém de forma revezada. Cada turma seria dividida em grupos, sendo que cada semana, um grupo estaria na sala de aula, enquanto o outro estaria assistindo a aula de forma remota, de casa. Na semana seguinte, os alunos trocariam de posições.

Reportar Erro