Voos internacionais

Distrito Federal ganha voo direto para Santiago no Chile

O primeiro de três novos percursos diretos internacionais que começarão a funcionar até o fim de 2019

acessibilidade:
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Agora, os moradores do Distrito Federal  que desejarem  conhecer a capital do Chile, poderão pegar um voo direto do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubistschek para Santiago.

Um voo inaugural saindo de Santiago para Brasília ocorreu na última terça-feira (15). A rota Brasília-Santiago-Brasília é operada com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy, da Latam. Às terças, quintas e sábados, o voo LA781 decola da capital federal às 20h05 (hora local) e pousa em Santiago à 0h25 (hora local) do dia seguinte. Nos mesmos dias, o voo LA780 sai de Santiago às 13h55 (hora local) e pousa em Brasília às 18h15 (hora local).

O voo direto para a capital chilena é o primeiro de três novos percursos diretos internacionais a entrar em operação depois do anúncio feito em agosto, pelo governador Ibaneis Rocha em solenidade no Palácio do Buriti. Os outros dois trechos que começarão a funcionar até o fim do ano são para Lima capital do Peru e Assunção no Paraguai, em novembro e dezembro, respectivamente.

Em abril, Ibaneis deu início às negociações com as companhias aéreas para aumentar o número de voos nacionais e internacionais, com a intenção de gerar empregos e aquecer a economia local.

Reportar Erro