Pelos pets

Distrito Federal ganha Hospital Veterinário Público

Entre os serviços, clínica geral, cirurgias e exames laboratoriais

acessibilidade:

Foi inaugurado nesta quinta-feira (5), o Hospital Veterinário Público do Distrito Federal , a gestão do local será feita pela Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa). A unidade fica no Parque Largo do Cortado, em Taguatinga

No local serão oferecidos os serviços de clínica, cirurgias, exames laboratoriais e outros tratamentos em cães e gatos, sobretudo pertencentes a famílias de menor renda ou inscritas em programas sociais.

A partir de segunda-feira (9), as senhas serão entregues das 8h às 10h, casos de emergência serão atendidos até às 15h. O hospital ficará aberto de segunda a sexta até às 15h. A previsão inicial é que serão realizados diariamente entre 30 e 50 animais, o local tem capacidade para atender até 400 casos por dia.

O governador Rodrigo Rollemberg esteve presente no local e lembrou que esta é uma antiga reivindicação da população, que vai beneficiar especialmente as famílias carentes. “O hospital é importante por uma questão de zoonose e também emocional. Sabemos do apego que as pessoas têm com os animais”.

Cães e gatos

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Distrito Federal a existem cerca de 629.267 animais, sendo 507.107 cães e 122.097 gatos. 

A população no DF é de 3.039.444, sendo assim, a propoção é de 4,83 proprietários por animal.

 

Reportar Erro