Vacina de Oxford

Distrito Federal recebe 41,5 mil doses da vacina AstraZeneca

A vacinação teve início na terça, quando o DF recebeu 106.160 doses da vacina CoronaVac

acessibilidade:
Depois de garantir o suficiente para imunizar 100% da população este ano, governo já se prepara para 2022. Foto: Reprodução TV Globo

Um reforço para a imunização contra a Covid-19 chegou nesta manhã (24), por volta das 8h, no Distrito Federal, são 41,5 mil doses da vacina produzida pela farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a universidade inglesa de Oxford.

A vacinação teve início na terça-feira (16), quando o DF recebeu 106.160 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Nessa primeira etapa, estão sendo imunizados somente os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia, trabalhadores que fazem atendimento de pacientes nos hospitais como seguranças, equipe do setor administrativo e da limpeza, indígenas e somente os idosos e pessoas com deficiência que vivem em unidades de acolhimento.

De acordo com informações Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) até as 19h de sexta-feira (22), 15.134 haviam sido imunizadas com doses da CoronaVac.

Reportar Erro