flexibilização

Distrito Federal amplia horário de atividades esportivas e funcionamento de bares

Venda de bebidas alcóolicas em horário estendido e abertura de marinas também passam a valer

acessibilidade:
Funcionamento de bares e atividades esportivas têm horário ampliado. Foto: Agência Brasília/Reprodução

O Governo do Distrito Federal publicou, nesta terça-feira (13), novo decreto que flexibiliza as normas de restrição na capital. A medida amplia o horário de funcionamento de bares e permite que atividades esportivas profissionais ocorram no período noturno, após o toque de recolher.

O decreto determina que bares funcionem das 11h às 21h e que a venda de bebidas alcóolicas em quaisquer estabelecimento comercial, como mercados e armazéns, também ocorra neste horário ampliado. Até então, a venda estava permitida somente até às 19h.

Apesar da concessão, existem regras a serem observadas: fica vedado o atendimento de clientes que estejam em pé ou aglomerados; as marinas podem voltar a receber visitantes, porém observando 50% de sua capacidade e as lanchas ficam proibidas de parar uma ao lado da outra.

Esportistas profissionais podem praticar suas atividades além do horário do toque de recolher, que começa às 22h. As competições estão autorizadas, desde que não haja público. Os atletas também devem retornar imediatamente às suas casas ou hotéis quando no final da atividade.

Assinado pelo governados Ibaneis Rocha (MDB), o decreto passa a ter validade a partir de sua publicação, esta terça-feira.

 

Reportar Erro