8º Fórum Mundial da Água

Distrital diz que é preciso intensificar ações de conscientização no DF

Brasília vai sediar o 8º Fórum Mundial da Água, em 2018

acessibilidade:

A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT) participou do debate global sobre o futuro da água no planeta, na condição de representante do governador Rodrigo Rollemberg.  A capital federal foi escolhida para sediar o 8º Fórum Mundial da Água, em 2018. Para a distrital, com o evento Brasília ganhará nova projeção internacional.

“A escolha de Brasília para sediar a próxima edição do evento é muito simbólica. A capital é sede dos principais órgãos em defesa da água no Brasil: a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Agência de Águas de Brasília (ADASA). Diante disso, a escolha de Brasília para sediar o próximo Fórum foi, sem dúvida, uma importantíssima decisão para os objetivos do conselho mundial", disse Celina.

O GDF terá três anos para preparar a estrutura para receber o evento mundial. Para Celina, é o momento de intensificar as ações de conscientização para fazer jus ao papel de anfitriã do fórum. "Não falo apenas da preparação técnica e logística. É da maior importância a preparação cultural, por meio da busca por melhorias na educação e conscientização da população sobre a conservação das águas. São centenas e centenas de ações executivas, legislativas e regulatórias que iremos difundir nestes próximos 3 anos", completou.

Reportar Erro